Financiamento De Imóveis De Luxo Cresce Mais De 600% Em Cinco Anos


CUIDADOS AO Comprar UM IMÓVEL


SÃO PAULO - O número de imóveis de luxo comprados a partir de financiamentos cresceu 686% entre os anos de 2013 e 2009. A informação é de levantamento da Coelho da Fonseca, imobiliária especializada em imóveis de grande modelo. Se considerado o volume de recursos para estes financiamentos, o avanço é ainda superior, chegando a 1.362% nos últimos cinco anos. Segundo a corporação, mesmo freguêses com condições de adquirir o imóvel à visão e até aqueles com perfil mais conservador têm optado pelo financiamento. O aumento no número de financiamentos assim como podes ótimo post para ler em períodos pequenos de comparação.


No residencial, a irracionalidade impera. O derretimento dos alugueis no RJ eu vejo no dia a dia. Vários colegas que trabalham comigo vieram de novas cidades pro RJ em 2012 pesquisando imóveis próximos ao centro. Exatamente o mesmo valor que se paga hoje, até apresenta pra pagar menos. Já em imóveis de grande padrão, alguns aluguéis caíram 50%, 60% NOMINAIS, com a saída em massa dos estrangeiros do petróleo.


Imóvel comercial é até difícil alugar a valor “zero”, em razão de os condomínios são caríssimos. Ficam fechados dando prejuízo mesmo. visualizar ninguém vende. Só vende barato, ou a valor digno, quem deve. Brasileiro é de tijolo. Mesmo quem tem 10, quinze imóveis, ganhando 0,2%-0,25% ao mês, NÃO VENDE. É o privilégio da iliquidez. A pessoa tem medo de ser perdulária com dinheiro, que é muito líquido, e está na mão.


É claro que se a situação do esses detalhes , se houver demissão de servidores do estado aqui no RJ (que seguram bastante o preço dos imóveis, dado que tem renda mais alta e firmeza), não seria impensável um derretimento ainda superior. Com uma extenso quantidade de pessoas tentando vender para se conservar.

  • Dois Instalações de tomadas sem proteções ou ao tempo
  • Novembro 58
  • Verifique a documentação do empreendimento
  • 5/quinze (Wikimedia Commons)
  • Como escolho a administradora

No fundo será a toda a hora oferta e demanda. Se houver muita oferta e demanda insuficiente, é derretimento. Por qual valor obter? Estas perguntas são, antes de tudo, matemáticas. Depois a gente tempera com interesse pessoal. Há uns 6 anos lancei uma planilha que socorro a calcular o valor direito dos imóveis. Pode ser baixada neste local (próximo com novas). 2 parênteses, peço desculpas pela propaganda do livro, todavia a planilha foi lançada por ocasião de teu lançamento, dessa maneira há menções.


A planilha é complexa, deve habilitar o emprego de macros, pois que ela funciona por iteração. Vamos calcular o preço íntegro daqueles imóveis que foram alugados em 2012 e tem quase o mesmo aluguel hoje. Essa É a realidade da zona sul do Rio. Vivo isso diariamente, dado que meus colegas estão se mudando pra aptos melhores ou renegociando para baixo.


Brasil de 2012 - Premissas. A alegação de 7% ao ano de progresso do valor do imóvel é um tanto alta, dado que o razoável é amar entre 0,5% e 1% acima da inflação esperada. No entanto em 2012 o mundo inteiro achava que os imóveis iriam subir 10%-15% ao ano. É claro que se você for otimista e achar que o imóvel subirá 10% ao ano, acabará pagando bem caro portanto. Aliás, muitas das compras “caras”, foram com base deste raciocínio.


Se não adquirir de imediato, não comprarei mais, visto que o imóvel vai dobrar de valor em 3 anos. Brasil de 2016 - Premissas. Mantive a premissa de 7% de valorização (otimista excessivo) e subi um tanto o aluguel. Honesto neste local é “FINANCEIRAMENTE justo”. 408 mil seria indiferente, em termos de fluxo financeiro. Não batam pela planilha.


Ora, o fetiche da iliquidez.

She´s only the Messenger. Only the piano player. 700 mil e não cai? Ora, o fetiche da iliquidez. Prefiro ter um imóvel de 700 1000 rendendo 0,25% ao mês do que correr o risco de vendê-lo, ter uma renda de 0,9% ao mês, no entanto despencar pela tentação de gastar “um pouquinho a mais”. Com o aluguel você não tem chance. É aquilo que você tem pra gastar e pronto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *